Grupos integram o programa de cedência de equipamentos

No dia 05 de dezembro, quinta feira, as 14h30, a secretaria de agricultura realizou reunião na Câmara de Vereadores, com os produtores que fazem parte dos grupos de cedência de equipamentos, também com a participação do Prefeito, Emater e Conselho Agropecuário – CONDAPRO, e logo após foi realizado a entrega de equipamentos a grupos de produtores do município.

Equipamentos adquiridos no ano de 2019: 2 vagões forrageiros; 2 colhedoras de forragens; 1 grade aradora; 1 segadeira. Investimento de R$ 140.426,80.

A secretaria desenvolve o Programa Cedência de Equipamentos, que tem como objetivo adquirir equipamentos e ceder para os produtores realizarem suas atividades dentro de suas propriedades em forma de grupo por localidades.

Grupos que integram o programa cedência de equipamentos, formalizados neste corrente ano: Localid. Ponte Queimada 1 – kit de enfardadeira e empacatodadeira; Localid. Rincão Santa Catarina – 1 vagão forrageiro e 1 colhedora de forragens; Localid. Formigueiro – 1 vagão forrageiro e 1 colhedora de forragens; Localid. Ponte Queimada 2 – 1 vagão forrageiro e 1 colhedora de forragens.

O município possui 23 grupos de produtores rurais, atendendo 124 famílias, sendo que 46 equipamentos são cedidos, 35 equipamentos fazem parte da patrulha agrícola. Totalizando 81 equipamentos da secretaria de agricultura do município de Boa Vista do Cadeado.

Data de publicação: 05/12/2019