RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS DO MUNICIPIO DE BOA VISTA DO CADEADO

PASSO A PASSO PARA CONSULTA DE MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO MUNICÍPIO DE BOA VISTA DO CADEADO

  1. Acesse o site da Famurs:

  2. Navegue até a seção "Oportuniza Saúde":

    • No site da Famurs, procure pela seção "Oportuniza Saúde" e clique nela. Geralmente, essa seção está localizada no menu principal ou pode estar na página inicial.
  3. Acesse a página "Oportuniza Assistência Farmacêutica":

    • Dentro da seção "Oportuniza Saúde", procure pela opção "Oportuniza Assistência Farmacêutica" e clique nela para acessar as informações relacionadas.
  4. Selecione "REMUME":

    • Na página "Oportuniza Assistência Farmacêutica", procure pela opção "REMUME" e clique nela. Essa opção refere-se ao "Relação Municipal de Medicamentos Essenciais".
  5. Escolha o município:

    • Ao acessar a página do REMUME, procure pela opção de seleção de município. Selecione "Boa Vista do Cadeado" na lista de municípios disponíveis.
  6. Resolva o captcha:

    • Geralmente, para garantir a segurança e evitar acessos automatizados, é necessário resolver um captcha. Siga as instruções fornecidas na tela para concluir o captcha.
  7. Visualize as informações dos medicamentos:

    • Após resolver o captcha, as informações dos medicamentos disponibilizados pelo município de Boa Vista do Cadeado serão exibidas na tela. Você poderá ver os nomes dos medicamentos, suas dosagens e outras informações relevantes.

Através desses passos, você poderá consultar os medicamentos disponibilizados pelo município de Boa Vista do Cadeado utilizando o site da Famurs e o link direto para o REMUME.

Caso encontre alguma dificuldade durante o processo ou precise de mais informações, recomendamos entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município de Boa Vista do Cadeado para obter suporte adicional.

Observação: As informações sobre o acesso ao site da Famurs e a disponibilidade do REMUME são atualizadas constantemente pelo farmaceutico responsável.

Para obter medicamentos de alto custo no Sistema Único de Saúde (SUS) em Boa Vista do Cadeado, siga os seguintes passos:

  1. Consulta médica e obtenção do laudo médico:

    • Agende uma consulta com um médico especialista na área relacionada à sua condição de saúde. Durante a consulta, explique sua situação e informe sobre a necessidade do medicamento de alto custo.
    • O médico irá avaliar sua condição de saúde, realizar exames e, se considerar necessário, emitir um laudo médico detalhado, especificando o medicamento necessário para o tratamento da sua patologia.
  2. Dirija-se à unidade de saúde responsável pela solicitação de medicamentos de alto custo no SUS:

    • Identifique a unidade de saúde em Boa Vista do Cadeado responsável por receber os pedidos de medicamentos de alto custo. Pode ser a Secretaria Municipal de Saúde, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou outro órgão designado.
    • Leve uma cópia dos seus documentos pessoais (RG e CPF), Cartão Nacional de Saúde, comprovante de endereço atualizado, laudo médico original e receita médica especificando o medicamento necessário.
    • Ao chegar à unidade de saúde, informe sua necessidade e entregue a documentação mencionada.
  3. Faça a solicitação do medicamento:

    • Preencha os formulários necessários para a solicitação do medicamento de alto custo, fornecendo as informações pessoais e detalhes sobre o medicamento prescrito.
    • Ao fazer a solicitação, solicite uma cópia do seu pedido ou anote o número do protocolo fornecido pela unidade de saúde. Isso permitirá que você acompanhe a solicitação posteriormente.
  4. Acompanhe a solicitação:

    • Após a solicitação, é importante acompanhar o andamento do processo. Verifique periodicamente com a unidade de saúde responsável pelo pedido para obter informações sobre o status da solicitação.
    • É válido ressaltar que não há prazos definidos para a entrega do medicamento. O tempo de espera pode variar de imediato, alguns dias ou até meses, dependendo da disponibilidade e logística de distribuição.

Caso tenha dúvidas ou precise de orientações adicionais durante o processo, entre em contato com a unidade de saúde responsável pela assistência farmacêutica em Boa Vista do Cadeado ou com a Secretaria Municipal de Saúde.

Lembre-se de que a obtenção de medicamentos de alto custo no SUS requer paciência e persistência, pois existem procedimentos burocráticos e limitações logísticas.

Data de publicação: 06/07/2023

Compartilhe!