As escolas da rede municipal de ensino, de Boa Vista do Cadeado, realizam um trabalho voltado á educação fiscal.

EDUCAÇÃO FISCAL EM PAUTA

O projeto é desenvolvido em sala de aula e tem por objetivo despertar no aluno, o interesse na Educação Fiscal, que visa relacionar à função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes. Desenvolve nos alunos a capacidade de entender melhor a função dos tributos, para que servem e como são utilizados.

Como parte das atividades realizadas no primeiro semestre letivo de 2023, os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista do Cadeado e do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gama, incentivados pelas professoras Thais, Jéssica e Adriana realizaram atividades diversificadas sobre o tema.

Através do incentivo de boas práticas e da vivência do tema em questão, os alunos têm a oportunidade de participar ativamente do processo de envolvimento e sensibilização para a prática da Educação Fiscal no município, bem como, adquirir conhecimentos acerca do assunto.

EDUCAÇÃO FISCAL EM PAUTA

Fonte: EDUCAÇÃO