Programação acontecerá até o final do mês de outubro

O mês de outubro é marcado pela campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. O movimento é internacional e teve início nos Estados Unidos. O nome remete à cor do laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições.

A Secretaria Municipal de Saúde, para promover a conscientização para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero tem realizado várias atividades organizadas com a colaboração da equipe do ESF e NASF do município.

Na Quarta-feira (17/10), foi realizada uma programação que aconteceu no Salão Comunitário da Sede do Município, contando com dinâmicas de confraternização, coffee Break, apresentação de danças e musicas com integrantes das oficinas do CRÁS BEM VIVER, finalizando as atividades com palestra que abordou o tema “Vencendo a Batalha do Câncer”, com a Coach, Carolina Lopes de Borba.

A programação contou com a participação da Vice-prefeita e Secretária de Saúde, Maria Inês Dalla Costa, Secretária de Administração, Dioneia Cristina Froner, Secretária de Educação, Rejane Nogara, Secretária de Meio Ambiente, Jussara Daltrozo, servidoras do município, equipe da saúde e comunidade local.

Confira a seqüência da programação até o final do mês:

Dia 24/10/2018          Horário: 13h30min

Sala de Espera UBS: Prevenção do Câncer de Mama

Profissional Responsável: Drª Elenice Goi Denes

Dia 30/10/18              Horário: 08h30min

Sala de Espera: Prevenção do Câncer de Colo do Útero

Profissional Responsável: Drª Elenice Goi Denes

AME-SE.... CUIDE-SE....VALORIZE A VIDA!

Data de publicação: 18/10/2018

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação