O Congresso realizado em Fortaleza CE,reuniu Gestores e Profissionais da Saúde de todo o País.

Boa Vista do Cadeado apresenta experiência exitosa na área de Atenção Básica em Fortaleza CE

Dos dias 1º a 04/06/2016 os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Alexander e Deise, e a Vice- Prefeita, Maria Inês, estiveram em Fortaleza CE, participando do XXX II Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

Nesta ocasião foi apresentado o trabalho “Processo de Monitoramento e Avaliação de Serviços na Atenção Básica do Município de Boa Vista do Cadeado.” selecionado no Estado do RS. A experiência de Boa Vista do Cadeado foi exposta na amostra, “Brasil, Aqui Tem SUS”, conseguindo a participação de 15 mesas, oficinas, cursos e apresentação da experiência de Boa Vista do Cadeado.

O Congresso reuniu Gestores e Profissionais de todo o país, sendo uma oportunidade única de trocar ideias, discutir a estrutura, modelo e financiamento do SUS, mostrar trabalhos exitosos que estão em desenvolvimento nos municípios deste país rico em diversidades.

O SUS, no seu conteúdo, tem suas leis, normas e diretrizes que são iguais pra todos, estando aí a grande importância na gestão de seus profissionais, buscando sempre inovar. Mostrando assim que mesmo com grande dificuldade de financiamento que temos no País é possível fazer um SUS com igualdade, respeitando as diferenças de todos.

São mais de 90% de Brasileiros que tem o SUS como único caminho para a busca de tratamento. Sendo assim temos que procurar melhorar cada vez mais o sistema de informações e conhecimento dos gestores e profissionais para que o povo brasileiro possa ter um sistema forte e resolutivo.

A oportunidade que tivemos de conhecer novas tecnologias, novos tratamentos e trocar experiências, nos fortalece e incentiva a cada vez mais trabalhar com expectativa de fazer sempre o melhor.

Fonte: Secretaria de Saúde

Data de publicação: 06/06/2016