Os primeiros efeitos /impactos do Programa Recicle Bem, em Boa Vista do Cadeado, já podem ser observados e o meio ambiente agradece. Além de envolver toda a comunidade escolar, o programa visa conscientizar sobre a importância da reciclagem, separação correta dos resíduos sólidos e promoção da sustentabilidade.
O Programa Recicle Bem, Faça o Bem, foi implantado no município por meio das Secretarias de Administração, Educação e Saúde, nas escolas municipais teve início em 08 de fevereiro de 2023 e até a data de 1º de julho de 2024, foram recolhidos 259,695 embalagens recicláveis, totalizando 6.232,68 KG, ou seja 6,23 toneladas de lixo reciclável a menos no meio ambiente.
Outro aspecto positivo do programa é a “troca” de embalagens recicláveis por brindes sustentáveis, o que promove a responsabilidade ambiental e garante um futuro mais sustentável aos cadeadenses.

Fonte: sec. Educação

Data de publicação: 04/07/2024