Atividade,convocada pelo prefeito Fabio,contou com a presença de Supervisores e Técnicos da companhia da RGE que anunciou investimentos em torno de quinhentos mil reais na construção de novas redes.

A Administração Municipal de Boa Vista do Cadeado, promoveu importante reunião com Supervisores e Técnicos da RGE na quarta-feira (15). A atividade ocorreu na Câmara de Vereadores às 15h. Na abertura do encontro o prefeito Fabio, falou dos problemas que vem acontecendo com as constantes falta de energia no município, solicitou explicação dos trabalhos realizados pela companhia nos últimos 20 anos e quais os projetos para o futuro para a melhoria no abastecimento de energia.

A proposta as ações da RGE, para solucionar os problemas de constantes faltas de energia elétrica no município, que tem causados prejuízos a população e aumentar a capacidade de demanda de energia é de realizar a antecipação de manutenção nos reparos, podas e substituição de postes se forem necessários.

Outra boa noticia anunciada pelos representantes da RGE foi da reconstrução de mais de 12 km de redes com troca de postes, da CCGL até o pórtico de acesso ao município, que segundo os técnicos irá diminuir as constantes faltas de energia e o tempo de retorno da mesma. Os valores a serem investidos serão na ordem de mais de quatrocentos mil reais,ainda este ano.

Os problemas de abastecimento de energia elétrica têm prejudicado muito a comerciantes e no setor agrícola, principalmente aos produtores rurais que trabalham na produção de leite, isso tem gerado grandes perdas.

O encontro contou com a presença de Lideranças, sindicato dos trabalhadores rurais, de todos os vereadores representados no município e comércio local.

Da RGE, estiveram presentes a senhora Mari Lucia Santos, consultora de negócios em Cruz Alta, Roger, engenheiro líder de serviço de campo, José Carlos, técnico líder que supervisiona as equipes de manutenção em Cruz Alta e Eduardo Dambroz, técnico líder na área de obras, responsável das obras nas melhorias na rede.

Data de publicação: 22/03/2017