A seleção preliminar teve a participação de 12 jovens dos quais 9 recrutas foram selecionados como apto para o serviço militar e 3 foram dispensados.

Na manhã de sexta-feira (7), o Capitão Mattos do 29º GAC de Cruz Alta, acompanhado de militares da guarnição, realizou no ginásio de esportes de Boa Vista do Cadeado a seleção dos jovens alistados neste ano de 2016 para o serviço militar.

Segundo o Capitão Mattos, os garotos passam por identificação com cadastro, testes de avaliação, a fim de saber onde poderão ser aproveitados, entre as opções como saúde, informática, entre outros campos. Após isso os jovens passam por entrevistas individuais, para avaliar a vida social do jovem ou alguma coisa que impossibilite o seu ingresso a vida militar.

Acompanhou a seleção militar no município o prefeito Fabio, Secretários, funcionários municipais, alem do senhor Valdemio Pegoraro, Secretário da Junta do Serviço Militar no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 25/10/2016