Programação se estende até o próximo dia 15 de setembro

Foi realizado na segunda-feira, 02 de setembro pela Secretaria Municipal da Educação de Boa Vista do Cadeado, solenidade para marcar a abertura das comemorações da Semana da Pátria.

A solenidade aconteceu em frente ao palanque oficial na Avenida Cinco Irmãos, e contou com a participação do Prefeito Fabio Mayer Barasuol, Vice Prefeita Maria Inês Dalla Costa, Secretários Municipais, Professores e Alunos das escolas BVC, Emey Jeni Pereira Brandão, Carlos Gama e Dr.João Raimundo.

Alunos participantes do Jergs conduziram uma centelha do fogo da pátria, para oficializar a abertura da semana da pátria 2019.

As apresentações culturais iniciaram com o Grupo de Capoeira do Cras, sob a orientação do professor Anderson.

A escola municipal BVC, apresentaram uma reflexão sobre a pátria, com alunos do 6 ano. O aluno Lucas Gonçalves do 9 ano da Escola Carlos Gama declamou a poesia Pátria.

A escola Municipal Jeny Pereira Brandão, brindou a todos com uma bela apresentação da musica Meu Brasil.

O Fogo Simbólico da Pátria é um símbolo que a liga da Defesa Nacional Introduziu em seu calendário. Ele representa a chama viva do civismo e patriotismo do povo brasileiro, principalmente para a juventude, para que levem dentro do peito e repassem para aqueles que conviverem, o calor desta chama, como fonte de inspiração do amor a nossa terra.

A programação no município, continua até dia 15, quando acontece o desfile Cívico Farroupilha na Avenida Cinco Irmãos,a partir das 09h30min, com a participação das Escolas, Soberanas, Brigada Militar, Entidades, e Comércio do município, e este ano teremos a apresentação da Banda da AD3.

O CTG Estância da Boa Vista será responsável pelo protocolo do desfile Farroupilha o qual contará com a participação de piquetes da região.

Ao meio dia será servido almoço no CTG. Os cartões estarão à venda com os pais dos integrantes da invernada artística e membros da Patronagem.

Data de publicação: 03/09/2019