Reunião apresentou o projeto Propriedade Segura

A Emater/RS-Ascar apresentou em Cruz Alta, na terça-feira (03/12), um projeto para levar mais segurança às famílias do meio rural.

 O objetivo do projeto, que por enquanto está sendo chamado de "propriedade segura", é melhorar a efetividade do serviço de segurança pública oferecido aos agricultores pela Brigada Militar.

 De acordo com a Emater/RS-Ascar, o projeto consiste em registrar todas as estradas do interior do município em um mapa. Esse mapa, juntamente com um ponto de referência da propriedade rural, é transferido para um equipamento de GPS (Global Positioning System)

 Toda vez em que o agente policial necessitar atender um chamado, poderá se guiar pelo mapa do GPS, sem perder tempo na busca de informações com terceiros, durante o trajeto até a propriedade rural.

Esse equipamento irá fazer uma rota de deslocamento, de forma que o tempo de resposta seja mais rápido. Se ganha eficiência no deslocamento, no tempo de atendimento e, consequentemente, na redução de custos


Segurança e desenvolvimento


O gerente da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Carlos Turra, afirmou que o principal objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida das famílias que desejam viver e produzir em um ambiente mais seguro.

Para ser implementado, o projeto "propriedade segura" necessita do apoio de outras instituições. O prefeito Fabio saiu satisfeito do encontro, com o objetivo de fazer todo o esforço para que o mesmo seja implantado no município.


A expectativa, no entanto, é expandir a ação aos 14 municípios do âmbito do 16º BPM

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/12/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!