Cidade Mobilizada

Várias ações intersetoriais estão sendo programadas pela Secretaria de Saúde, UBS/ESF DE ASSISTENCIA INTEGRAL A VIDA, em conjunto com as demais Secretarias para Combate e Controle do Mosquito Aedes aegipti.

O cronograma iniciou no dia 3 de outubro no gabinete do Prefeito com todos os Secretários das pastas, para exposição da situação atual do município em relação ao mosquito Aedes, bem como a implementação das ações.

No dia 8 foi realizada mobilização de recolhimento de materiais e limpeza no cemitério municipal.
No dia 10 na parte da tarde foi realizada uma reunião da Secretaria de Saúde com os diversos setores do comércio local, a fim de alertar sobre as conseqüências do destino inadequado dos seus resíduos sólidos e expor a situação atual do município em relação ao Aedes.

No dia 18 as 08h30min Ação do PSE para pintura no muro do cemitério com dizeres alertando o combate e o controle ao Aedes.

Nos dias 28/10 a 01/11, durante todo o dia, mobilização do setor de vigilância, em conjunto com os ACS no acesso do cemitério, com intuito de conscientizar a população dos riscos que as plantas artificiais, pratinhos e demais invólucros, colocadas neste local, podem se configurar como criadouros e focos do mosquito Aedes.

Dia 13 de novembro das 08h30min às 17h, dia D Combate ao Mosquito Aedes e Mutirão Intersetorial para conscientização da limpeza dos domicílios.

Data de publicação: 07/10/2019