O PROGRAMA É REALIZADO EM CONJUNTO COM AS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

Desde o inicio do ano letivo a equipe da secretaria de saúde do município de Boa Vista do Cadeado, vem realizando nas escolas várias atividades referentes ao “Programa Saúde na Escola”. Na ultima sexta-feira, dia 13 de julho a Escola Emei Jeny Pereira Brandão, recebeu a visita da Mascote da Dengue.

O objetivo é ensinar as crianças tudo o que diz respeito ao mosquito Aedes Aegypti, como por exemplo, prevenir a proliferação do inseto e as doenças causadas por ele.

Vestido com uma roupa com as características do inseto, preto com listras brancas, o mascote interagiu com as crianças e logo em seguida se deslocaram até o prédio da UBS e a praça municipal.

 Além da equipe da saúde e professores, a secretária da saúde, Maria Inês Dalla Costa, acompanhou toda a atividade com muita alegria.

Conheça um pouco mais do projeto:

O Programa Saúde na Escola (PSE) do Município de Boa Vista do Cadeado, é desenvolvido com os profissionais da Secretária da Saúde e Secretaria de Educação. Juntas as duas secretarias visam à integração da educação e da saúde, para assim poder proporcionar a melhoria de qualidade de vida da população do município. Executando projetos com propostas de atividades e palestras nas escolas ou fora delas para os educandos, profissionais da educação e profissionais da saúde.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, tendo vista ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade escolar.

A escola é um local privilegiado, pois é o espaço da convivência social e de relações favoráveis à promoção da saúde para uma Educação Integral.

Para o alcançarmos os objetivos e termos sucesso do PSE é fundamental a importância em compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar.

Para isso contamos o as famílias engajadas nesse projeto, incentivando seus filhos a participarem das ações promovidas pela equipe do PSE.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 16/07/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!