Boa Vista do Cadeado foi selecionado para apresentar experiência exitosa na Categoria da Atenção Básica no XXXII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde em Fortaleza

O Município de Boa Vista do Cadeado através da Secretaria de Saúde foi selecionado para apresentar sua experiência exitosa “Aqui tem SUS” na categoria da Atenção Básica, sendo que o município concorre ao premio de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais.).

O evento acontece durante o XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Fortaleza – CE, de 1 a 4 de junho.
O encontro vai reunir gestores de todo o País que, na oportunidade, irão participar de oficinas, seminários, cursos e mesas. O objetivo do evento é refletir e debater sobre os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS), além de planejar ações e promover um espaço de diálogo sobre as diretrizes que orientam os princípios do SUS.

Serão discutidos assuntos considerados essenciais para a continuidade e melhoria do modelo SUS no Brasil: financiamento, governança com poderes judiciário e legislativo, e atenção básica - considerada a mais importante das políticas de saúde, pois é à base do Sistema.

Vale salientar ainda, que no RS foram selecionados 21 trabalhos, no total serão 17 municípios do estado que irão apresentar.

Durante o Congresso será realizada a mostra “Brasil, aqui tem SUS”, onde os interessados poderão fazer a exposição de banners e, também, apresentá-los. Além disso, os participantes contarão com um espaço chamado “Vila SUS”, aonde serão disponibilizados serviços importantes para solução de problemas do gestor e atendimento das diversas Secretarias do Ministério da Saúde

. O encontro traz para os parceiros, apoiadores, fornecedores, e Conselhos das Secretárias Municipais de Saúde (COSEMS) a oportunidade de stands.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 30/05/2016