UBS conta com médica Ginecologista e Obstetra

Desde a tarde de sexta-feira, dia 3 de julho a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Cadeado passou a contar com uma nova profissional na área de Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Josiane Basso.

 A contratação foi possível pelo convenio firmado pelo COMAJA, conversação que já vinha sendo feita há aproximadamente dois meses pela Secretária de Saúde na época.

A Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Josiane Basso graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 2008. Após sua formatura, adquiriu experiência no atendimento em emergências e plantões de hospitais no Rio Grande do Sul.

 No ano de 2010, iniciou sua especialização em ginecologia e obstetrícia, motivada principalmente por poder acompanhar o desenvolvimento dos bebês e o nascimento de novas vidas. No período da residência médica, trabalhou no pronto atendimento do Hospital Annes Dias como plantonista.

Em 2012, a Dra. Josiane concluiu sua especialização e trabalhou nos municípios de Sananduva e Machadinho. Em 2017, retornou a Ibirubá, município que já conhecia desde o período dos plantões médicos, desta vez para atender em sua clínica, junto ao Hospital.

Atualmente, a Dra.Josiane concentra seu atendimento médico na área de ginecologia e obstetrícia, com a realização de consultas, exames e cirurgias ginecológica, acompanhamento obstetrícios e partos, bem como desenvolvendo a atividade junto ao seu consultório.

Dra.Josiane atenderá todas as sextas-feiras, as consultas serão realizadas através de agendamentos na UBS.

O Prefeito Fabio Mayer Barasuol e a Secretária de Saúde, Aline Barasuol Simão desejaram boas vindas à profissional e que a mesma realize um bom trabalho junto ao município.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 10/07/2020

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!