Objetivo é de orientar os seus usuários no município

O CRAS Bem Viver de Boa Vista do Cadeado comprometido em atender e acompanhar a população vinculada à política pública de Assistência Social do município, bem como em ação complementar junto com a secretaria de Saúde e todas as ações de enfrentamento à pandemia CORONAVÍRUS-COVID-19, orienta:

É de extrema importância todos os integrantes das famílias cuidarem-se conforme RECOMENDAÇÕES amplamente divulgadas pelos órgãos de Saúde do município, estado e país.

Em relação ao acesso dos serviços/benefícios do CRAS, estabelecemos medidas especiais para continuar dando suporte às famílias durante este período. Recomendamos aos usuários as seguintes medidas:
O CRAS estará em funcionamento, para casos de extrema urgência. Dito isto, nesse período continuaremos atendendo às famílias e/ou pessoas em caráter individualizado.   NÃO serão feitas VISITAS DOMICILIARES, os Grupos do Serviço de Convivência e/ou oficinas que aconteciam no CRAS e nas comunidades também estarão suspensos até nova determinação.

Orientamos que o contato seja feito primeiramente e de preferência via telefone: 3643-1075 ou 3643-1011.

Sobre as cestas básicas que seriam entregues nos dias 03 e/ou 06 de abril no CRAS: Famílias que tiverem necessidade desse benefício deverão entrar em contato para atendimento via telefone. Colocamo-nos enquanto equipe, à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

O convívio e fortalecimento dos vínculos devem sempre ser fortalecidos. Passamos por um momento onde o isolamento está sendo implementado como medida de cuidado – enquanto manter distancia física e evitar a circulação em locais públicos.

Porém este não deve ser encarado de maneira nenhuma como indiferença e descaso. O afeto e as relações podem ser praticados de várias maneiras e a situação atual pede por exercermos o bom senso e o CUIDADO em acordo com uma postura de não disseminar/propagar/transmitir este vírus.
 

Atenciosamente, e desejando a cooperação de todos.



 

Fonte: CRAS BEM VIVER

Data de publicação: 18/03/2020

Créditos: CRAS BEM VIVER

Compartilhe!