Conselheiros tem a função de proteção e garantia dos direitos dos menores perante o estatuto,além de agir sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados.

As eleições para definir os novos conselheiros tutelares de Boa Vista do Cadeado ocorrem neste domingo (06). No total, 12 candidatas estão aptas a disputar as vagas. A eleição será das 8h às 17h na Câmara de Vereadores na sede, com mais duas urnas na localidade de Capela do Cadeado e Comunidade de Formigueiro. Para votar, o eleitor deverá portar o titulo de eleitor e/ou documento oficial com foto.

O resultado da votação sai no dia 06 de outubro e a posse e diplomação dos eleitos será em janeiro de 2020.

De acordo com o edital será realizado o processo de escolha de dez membros para o Conselho Tutelar, sendo os cinco mais votados remunerados e os cinco seguintes suplentes. Os candidatos mais votados atuarão durante o quadriênio 2020/2023.

CANDIDATOS

Confira a lista e o número de cada candidato inscrito e habilitado para o processo de escolha conforme sorteio realizado no dia 15 de agosto.

CANDIDATAS:

01 – Sinara dos Santos Agertt

02 – Gislaine Benche de Oliveira

03 – Deize Thaiza Fracaro Ribeiro

04 – Tamires Froner da Cruz

05 – Simone Clair Souza Vieira

06 – Aline Antunes dos Santos

07 - Andréia Fátima Barassuol Daltrozo da Silva

08 – Mariane dos Santos Xavier Benche

09 – Ariele da Silva Martins

10 – Eliane dos Santos Agertt Korb

11 – Tatiane da Rosa Mainardi

12 – Cristieli Denardi Korb Becker

Só será possível votar em cinco dos 12 candidatos.

Data de publicação: 04/10/2019