Programas da Secretaria de Agricultura incentivam a produção leiteira

O Prefeito Fabio Mayer Barasuol, acompanhado do Secretário de Agricultura Luis Fracaro, participou durante a 42ª Expointer em Esteio, do tradicional banho de leite que fez parte da premiação ao produtor de leite, Leopoldo Cavalheiro, na conquista de Campeã Leiteira até 36 meses Raça Jersey com 41, 55, em produção média em quilos por dia, com 83 quilos em 48 h.

A vaca Jersey também ganhou no concurso sólido com ótima genética e muita dedicação. Já na raça Holandesa jovem com 36 meses a produção foi de 73, 110 quilos em apenas 1 dia.

“Nós estamos muitos contentes com este título de Campeã na produção de Leite e genética do nosso município, porém vale ressaltar que tudo isso se deve ao fato de que muito se fez para chegar a este patamar, com os programas e incentivos ao produtor, onde também o município proporcionou a qualificação do pequeno produtor para melhoria dos rendimentos.
Todos os fatores comprovam o comprometimento da administração para os nossos produtores de leite e este título é merecido para Boa Vista do Cadeado”, declarou o prefeito Fabio Mayer Barasuol.

Data de publicação: 30/08/2019