Encontro reuniu mais de 160 profissionais

O II seminário Regional de Educação Fiscal aconteceu na terça-feira 21, no Auditório do Sicredi em Estação e reuniu cerca de 160 profissionais  entre autoridades, professores, secretários da Fazenda e Educação e das áreas envolvidas em Educação Fiscal, ICMS e PIT, envolvendo 13 municípios da região, para  uma reflexão acerca do financiamento do setor público, apresentando diversas ferramentas de incrementos das receitas do Estado, de planejamento e orçamentos públicos, além da fiscalização e o controle social, englobando uma perspectiva de mudança cultural.

O foco do Seminário conforme o coordenador da GEFERS, o auditor fiscal Randal Guimarães, Você é um bom cidadão? “Debatemos sobre a importância de se formar o cidadão, em função disso a parceria com a secretaria de Educação, informando mais sobre “O Nota Fiscal Gaucha”, preparando as pessoas para o futuro”, afirmou Guimarães.

Os conferencistas explicaram detalhes sobre cidadania fiscal desde a importância da educação fiscal até como a responsabilidade fiscal, reverte em mais recursos em benefícios de todos, novos investimentos nos municípios gaúchos.  Na questão fiscal permeou os principais debates, tais como: qualidade de serviços públicos, função socioeconômica, justiça social, relevância do controle social e gastos públicos.

Ao longo da programação e das apresentações desenvolvidas, os conferencistas abordaram alternativas que podem ser adotadas para atender as necessidades das comunidades, e como a arrecadação de impostos e a aplicação destes em melhorias podem ser benéficas para a população.

O município de Boa Vista do Cadeado esteve representado pelos funcionários, Neila Borges, Deise Pierine e Dercio João Grebien.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 22/05/2019