Recesso escolar iniciou na segunda com formação continuada para professores

Recesso escolar iniciou com formação continuada para professores

O recesso escolar na rede municipal de ensino de Boa Vista do Cadeado, iniciou na segunda-feira, dia 18 de julho.

No primeiro dia de recesso escolar, os professores das redes municipal e estadual de ensino participaram de mais uma etapa da formação continuada do município.

A atividade se estendeu durante todo o dia e contou com a presença da secretária de educação Rejane Nogara e da supervisora pedagógica Evanice Padilha.

As palestras foram ministradas pelas profissionais da Clínica Pensée da cidade de Cruz Alta, as quais abordaram os temas: “Desafios do professor contemporâneo, Desafios do professor perante a indisciplina, As leis que amparam a escola e o professor; Ação, Reação, Conseqüência do professor em sala de aula.

Pela manhã quem ministrou a palestra foi à psicopedagoga Ana Paula e pela parte da tarde a psicanalista e neuropsicóloga Carla Binsfeld, foram temas com os quais se foi possível fazer uma reflexão sobre como os momentos dentro da escola tem o papel do educador e como o professor pode se valer destas oportunidades para dar significação as práticas desenvolvidas.

Para a supervisora Evanice Padilha “a formação continuada dos profissionais da educação é uma prioridade na educação brasileira, sua importância se dá, pois é onde os educadores tem a oportunidade de fazer uma reflexão sobre as práticas educativas, buscar estratégias, dividir suas angústias e aprimorar o conhecimento”.

O recesso escolar no município iniciou no dia 18 de julho e se estende até o dia 1º de agosto.

Data de publicação: 19/07/2016