Escolas participaram ativamente das atividades

A programação da Semana do Meio Ambiente de Boa Vista do Cadeado, aconteceu de 03/06 a 07/06 de junho, com o tema “Educando para preservar o Meio Ambiente”. A semana envolveu estudantes, produtores rurais e comunidade por meio de campanhas, oficinas, palestras, trilha e distribuição de mudas nativas.
A abertura oficial da semana aconteceu na manhã de terça-feira (04/06), quando a secretária do meio ambiente, acompanhada de servidores, funcionárias da Emater/Ascar e estudantes do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista do Cadeado, realizaram a oficina de adubagem e manutenção dos exemplares nativos, implantados na campanha anterior (2018), no Parque Municipal de Exposições.

Já na quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos dos anos finais da rede municipal e estadual do município, participaram de uma trilha, na propriedade rural da Srª Leonilda Manica, no Rincão Santa Catarina. Para reforçar a importância da preservação do meio ambiente, os estudantes receberam orientações da agrônoma da Emater, e implantaram uma espécie nativa na propriedade.
Na quinta-feira (06), aconteceu importante palestra com estudantes da rede municipal e estadual, tendo por local o CTG Estância do Cadeado e posteriormente na Ponte Queimada, na escola Carlos Gama.
A palestra ministrada pela Beti da Aipan- Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural, da cidade de Ijui, teve por objetivo conscientizar os estudantes da importância de um envolvimento maior de cada um para a melhoria do meio ambiente, através da separação do lixo doméstico, reciclagem e construção de composteira.

Como parte da programação das atividades da 10º Semana do Meio Ambiente, na quinta-feira (06/06), encerrou-se mais uma campanha de coleta de lixo eletroeletrônico, que oportunizou a comunidade descartar corretamente os materiais eletroeletrônicos que estavam em desuso.

Data de publicação: 08/06/2019