NÃO HÁ PREVISÃO DE RETORNO AS AULAS DE FORMA PRESENCIAL

A Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista do Cadeado, comunica que, na rede municipal de ensino não há previsão de retorno às aulas de forma presencial. Isto se justifica em conseqüência de que o avanço do COVID-19 ainda não está controlado, pois novos casos aparecem diariamente na região.

Estamos acompanhando as discussões com os órgãos e entidades que discutem esse possível retorno (UNDIME, UNCME, FAMURS, CME) e Secretaria Municipal de Saúde, e em conjunto com essas entidades iremos definir quando voltar e os protocolos de segurança que serão adotados para esse retorno, considerando a realidade do nosso município.

Assim, a partir de 01 de Junho, retornaremos com as aulas de forma não presencial, através das atividades domiciliares impressas e as redes sociais, para que nossos alunos não percam o vínculo pedagógico com o processo de ensino aprendizagem, com a escola e seus professores.  A SMECEL ainda está preparando uma formação continuada on-line para os professores nas tecnologias digitais, para que os mesmos tenham acesso a novas metodologias de trabalho e programas de internet visando um maior aperfeiçoamento do docente para auxiliar nas aulas à distância.

Enfatizamos que neste momento a nossa prioridade é a proteção à vida, a saúde dos nossos alunos, professores, funcionários e famílias. Estamos sempre à disposição para esclarecimentos à nossa comunidade escolar.

Data de publicação: 27/05/2020

Créditos das Fotos: INTERNET