Projeto foi viabilizado via FAMURS/RS

O Prefeito Fabio Mayer Barasuol, assinou na manhã de terça-feira (28) um termo de compromisso entre a administração e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

O documento visa prorrogar as parcelas das operações de crédito consignado dos servidores municipais, que tiverem interesse, pelo prazo de 90 dias, com o intuito de permitir o ajuste do fluxo financeiro durante a pandemia do coronavírus.

Após a adesão e a autorização dos servidores, os descontos em folha das modalidades de operações de crédito consignado que seriam realizados nos meses de junho, julho e agosto, passarão a ser descontados somente a partir de setembro de 2020. O convênio é uma parceria firmada entre a Famurs, o Banrisul e as Prefeituras Municipais do Estado. Do Rio Grande do Sul.

Segundo informações da própria FAMURS, é possível aderir ao convênio através do aplicativo do banco, que deverá estar disponível no próximo mês. Sendo assim, não é necessário se deslocar até  a agencia fisicamente.

O prefeito destaca que a medida ocorre através de um esforço da administração municipal, que busca alternativa a fim de reduzir o impacto da pandemia na comunidade. Na próxima semana a administração estará antecipando a primeira parcela do 13º salário aos funcionários municipais.

Data de publicação: 29/04/2020