Palestras tem o objetivo de fortalecer e ampliar o conhecimento dos seus profissionais.

O CAPS I REGIONAL “Acolher” de Boa Vista do Cadeado, e seus membros, Boa Vista Incra, Colorado, Fortaleza dos Valos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul,  realizaram ação em saúde mental, referente ao Setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
 Este evento teve como sede o município de Fortaleza dos Valos/RS, onde contou com a presença de autoridades locais e regionais.

Foi desenvolvido palestras com os seguintes profissionais: Drª Alethea Sperb- Médica Sanitarista/ voluntária do CVV, tema: “Rede de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio- a experiência do Centro de Valorização da Vida (CVV)”, Maria Tereza Tragnago Edler- Licenciatura Plena em Educação Artística- habilitação em Artes Plásticas UFPEL, “A história de um suicídio: depoimento de uma mãe enlutada pelo suicídio. Teve como objetivo fortalecer e ampliar o conhecimento dos profissionais do CAPS e da rede  de atenção primária em saúde. Contou com a participação de 97 pessoas.

Data de publicação: 13/09/2019