Várias ações incentivam os produtores em suas comunidades

A Prefeitura de Boa Vista do Cadeado com o apoio da EMATER, incentiva cada vez mais a agricultura familiar ao realizar eventos e atividades com a participação de famílias de agricultores.

A participação do pequeno agricultor no processo de alimentação com a diversificação das culturas tem elevado a qualidade de vida e com isso e fomenta a produção agrícola, gerando mais renda e trabalho.

A administração Municipal tem estimulado o crescimento desse setor produtivo no município com a sua diversificação.

Dia 6 de outubro aconteceu na propriedade de Adelar e Carina Bottega o DIA DE CAMPO “SEMEANDO IDÉIAS PARA COLHER ALIMENTOS”, no dia 9 de agosto, acompanhou uma excursão a cidade de Ibarama para participar da XVIII edição do “DIA DA TROCA DE SEMENTES CRIOULAS”, evento promovido pela Prefeitura e Emater.

Na ocasião o Prefeito Fabio Mayer Barasuol, acompanhado da Vice-Prefeita Maria Inês Dalla Costa e o Secretário de Agricultura Luiz Fracaro, visitaram uma Agro Indústria Familiar e uma Vinícola com o sentido de buscar mais conhecimento sobre o setor que tem se destacado na produção de massas e vinho colonial.

Os registros da assessoria de imprensa destacam a participação das autoridades municipais juntamente com a comunidade.

Data de publicação: 10/08/2019