Equipe da Secretaria de Obras tem realizado trabalho de limpeza nos contêineres.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou recentemente, uma campanha de conscientização de recolhimento e a colocação correta nos containeres de lixo.  A comunidade deve observar os dias e horários de coleta, e a maneira de separação correta do lixo

 Separar o lixo seco e orgânico é muito importante para o bom funcionamento. E para isso, a campanha orienta que as pessoas coloquem seus resíduos sempre nas primeiras horas da manha de segunda-feira e quinta-feira, para evitar que fique se espalhando pela cidade.

 Um dos principais objetivos do projeto é separar o lixo inservível do lixo que pode ser reaproveitado, evitando que os mesmos permaneçam no meio ambiente

 O lixo seco são os plásticos, vidros, pneus, garrafas peti, papelão, latinhas de refrigerante, entre outros. Já o lixo molhado, também conhecido como material orgânico são os restos de alimentos, e galhos de árvores, que servem, principalmente, para a produção de adubo orgânico.

 A Secretaria de Meio Ambiente, pede a colaboração da população separando papel, vidro, metal e plástico de materiais não recicláveis, material orgânico e rejeitos.

Ao colocar garrafas pets ou semelhantes que a comunidade, não jogue soltas nos contêineres, mas que sejam colocados em sacos plásticos, devidamente embalados e separados, mesmo que ainda não haja um container para cada tipo de lixo.

 A equipe da secretaria de obras vem realizando um trabalho de limpeza nos containeres colocados na cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 18/01/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!