Sistema permite que dados fiquem armazenados em nuvem

 Foi concluída nas escolas municipais a implantação do sistema de gestão online com os professores e a equipe da secretaria.

 Esse sistema permite que os dados fiquem armazenados em nuvem, e todas as informações das unidades de ensino sejam compartilhadas com a secretaria de educação, assim o gestor consegue acessar facilmente e de qualquer lugar todos os dados dos alunos e informações como horários, calendário, matrículas, avaliações, relatórios, índices, enfim, todas as informações pertinentes a rede de ensino.

 Além disso, esse sistema otimiza o tempo e evita o retrabalho dos professores, já que podem ser registradas as informações como freqüência, atividades diárias e o desempenho do aluno já no sistema através do notebook ou aparelho celular do professor, desde que conectados a internet.

 A implantação foi feita sob a supervisão do instrutor Fernando Pretto, da empresa Delta Gestão Pública, que esteve nas escolas promovendo a implantação do sistema no período de junho e julho.

 Na data de 2 de agosto, foi promovida pela empresa uma confraternização entre os professores das escolas Carlos Gama, Boa Vista do Cadeado e EMEI Jeny Pereira Brandão como encerramento dessa etapa.
 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 03/08/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!