Município conta com 20 grupos formados

Agricultores familiares de Boa Vista do Cadeado, receberam na tarde de segunda-feira, (30/07), 2 carretas agrícolas. Os equipamentos irão contribuir com o trabalho de 2 grupos, sendo um da sede e outro da localidade de Rincão Santa Catarina.

O prefeito Fabio Mayer Barasuol, acompanhado do secretário de agricultura, Luiz Fracaro, realizaram a entrega aos grupos que compareceram em frente ao prédio da prefeitura.

A secretaria também adquiriu um Enleirador que poderá ser usado na patrulha agrícola. O enleiramento da forragem deve ser realizado quando as folhas atingirem o ponto do feno,formando-se leiras uniformes,em nível da mesma largura da enfardadeira,para facilitar o recolhimento.

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos através de recursos próprios, no valor de R$43.990,00.

Os equipamentos irão auxiliar na agilidade e execução dos serviços nas propriedades rurais.

O uso dos equipamentos ajudará no processo de armazenamento dos alimentos dos animais com muito mais eficácia e rapidez.

O município conta com 20 grupos formados, 42 equipamentos cedidos e 106 famílias beneficiadas com o programa da secretaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 27/07/2018