III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Vista do Cadeado aconteceu na terça-feira (06/12). A conferência aconteceu no Salão Comunitário da Comunidade Católica.

A conferência aconteceu no Salão Comunitário da Comunidade Católica.
Conforme a presidente do CMDCA, Noemi Terezinha Daltrozo, a conferência tem por objetivo garantir a implementação da Política dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direito das Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e demais órgãos da rede de atendimento que atuam dentro da referida política pública.

O tema foi discutido em eixos temáticos.

1. Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19
2. Violação e vulnerabilidades
3. Ações necessárias para reparação e garantias de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Na oportunidade foi realizada a eleição dos delegados que estarão representando o município de Boa Vista do Cadeado na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá entre os dias 09 e 12 de maio de 2023, em Porto Alegre/RS.

Fonte: SAÚDE

Data de publicação: 06/12/2022