A Secretaria Municipal da Agricultura informa que desde a última quarta-feira, 16 de novembro o programa do governo SOS Estiagem, irá beneficiar agricultores famíliares com declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa em 1º de fevereiro de 2022 e renda bruta anual de até R$ 100 mil e ser residente rural em um dos 416 municípios com situação de emergência ou calamidade pública homologada entre dezembro de 2021 e 31 de março de 2022, decorrente da estiagem.
O agricultor beneficiado poderá sacar o valor de R$ 1 mil, em parcela única, por família, em qualquer agência do Banrisul.
Conforme cronograma de pagamento. Sendo que o beneficiário tem um prazo estipulado de 80 dias para efetuar o saque.
Para saber se está apto a receber o auxílio, o agricultor deverá consultar o site www.sosestiagem.rs.gov.br com o número do CPF ou entrar em contato com a Secretaria municipal da Agricultura para mais informações.
Calendário de pagamento conforme a letra inicial do primeiro nome e data para resgate do valor
16 de novembro – Letras A e B
17 de novembro – Letras C e D