Município adquiriu e implantou a tecnologia de iluminação em vias públicas

A nova tecnologia, que além de embelezar a cidade, também gera muita economia no consumo e manutenção, direciona melhor a luz e a deixa mais uniforme, aumentando a sensação de segurança e proporcionando mais qualidade de vida a população em geral.

A empresa Quark Engenharia Eireli (de Joinville/SC), vencedora da licitação realizada pelo Comaja em julho do ano passado, vem trabalhando em mais de 20 municípios aos quais assinaram os contratos de adesão ao projeto.

A Administração Municipal de Boa Vista do Cadeado, deve investir o montante de mais de R$ 120, 000,00 nos serviços realizados. Para concluir os serviços em mais algumas vias não informadas pela RGE, conforme dados de 2016, um novo aditivo será feito para conclusão dos trabalhos.

Segundo informações do COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacui e Alto da Serra do Botucaraí, o projeto visa atender aproximadamente mais de 47 mil pontos de iluminação pública, observando uma redução do valor estimado global de preço de 34,47%.

O prefeito Fabio Mayer Barasuol falando a imprensa com base de informações da empresa vencedora da licitação Quark Engenharia Eireli, disse que dentre os benefícios destaca-se o aumento da luminosidade de no mínimo 50%, aumento de uniformidade de em média de 70%, economia de energia em torno de 50% e economia de manutenção de até 80%.

“Sem dúvidas nenhuma que foi mais uma grande conquista para o município”, concluiu Fabio.

Data de publicação: 17/04/2020