Ações visam incentivar homens a fazerem exame de prevenção ao câncer de próstata

Aberta oficialmente, na manhã de segunda-feira, 11 de novembro, pela Prefeitura de Boa Vista do Cadeado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Sala da UBS, mais uma edição da campanha "Novembro Azul". Evento inaugural contou com palestra à população, com o Psicólogo Eduardo Henrique Gomes, destacando a importância da prática do Tai Chi Chuan na prevenção de doenças.

"Essas atividades são muito importante para alertar os homens sobre a importância de fazer o exame preventivo. Percebemos que devido às campanhas, eles estão participando mais e buscando informações sobre a prevenção”, destacou a Secretária de Saúde Maria Inês Dalla Costa.

Entre os serviços oferecidos estão às consultas e avaliação de exames feitos no posto de saúde, além de solicitação de PSA, e outros encaminhamentos, caso necessários no horário das 17h às 20h, nas terças-feiras do mês de novembro, com agendamento prévio, através do ACS ou na própria UBS, com o Médico Dr.Lucas Navarro.

O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina, que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Data de publicação: 12/11/2019