Conferência teve como Tema "DEMOCRACIA E SAÚDE"

A Prefeitura Municipal de saúde, por meio da Secretaria municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na quarta-feira (27) a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Compareceram na Conferência, A vice-prefeita, Maria Inês Dalla costa, Secretária de Administração Planejamento e Fazenda, Dioneia Froner, colaboradores municipais, como também da comunidade em geral.

Em seu pronunciamento, a vice-prefeita, Maria Inês Dalla Costa, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.

Após o pronunciamento foi lido e aprovado o regimento interno da 5ª Conferencia Municipal de saúde.

Os debates foram iniciados com a palestra proferida pela Nutricionista, Priscila Bundchen Tirloni e a Enfermeira, Claudia Pilau.

O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de idéias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.

No final do encontro foram escolhidos os delegados que representaram o município na Conferencia Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 28/03/2019