Fórum Democrático aconteceu na Capital Gaucha

O Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional promoveu, no dia 20 de agosto, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, seminário para debater a extinção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e o financiamento da educação.

O município de Boa Vista do Cadeado foi representado pela Prefeita em exercício Maria Inês Dalla Costa e a Secretária de Educação Rejane Nogara.

O objetivo foi de informar a sociedade, especialmente os segmentos vinculados a educação publica, do risco de se perder a mais importante fonte de financiamento da educação básica e definir estratégias de pressão política para acelerar a aprovação na Câmara Federal da PEC 15/15, que torna o Fundeb permanente.

A vigência do fundo termina em 2020, quando acaba a validade da lei que o criou. Com a extinção, estima-se que cerca de 1800 municípios brasileiros não terão recursos para custear a educação básica, incluindo o transporte escolar.

O debate na Assembléia Gaucha, reuniu especialistas em educação e gestores, assim como representantes das comissões de Educação da Câmara Federal e do Legislativo estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 21/08/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!