Programação valorizou a boa saúde através de uma alimentação mais saudável.

Com muita alegria e entusiasmo, no dia 02 de agosto ao lado casa do produtor Sede, os participantes do 1º Encontro de segurança e soberania alimentar de Boa vista do Cadeado, puderam trocar sementes crioulas, retirar as sementes de batata inglesa, mudas frutíferas, conhecer o horto sabores e aromas e conversar sobre a produção de alimentos em suas propriedades, assim como valorizar a boa saúde através da alimentação saudável.

Para a equipe do escritório municipal da EMATER, a atividade foi muito exitosa, pois foi organizada com este intuito de agregar famílias, incentivar o cultivo de alimentos, promover saúde e a satisfação de produzir. Além da troca de sementes crioulas com o objetivo de manter vivos os saberes tradicionais locais que passam de geração a geração.

Neste ano, 66 famílias realizaram a encomenda de sementes de batata inglesa da cultivares Macaca e Atlantic, 20 famílias renovarão seu pomar com mudas frutíferas do viveiros Weber, o qual também participou do evento falando sobre importância da qualidade das mudas e orientações quanto ao cultivo. Aproximadamente 30 pessoas participaram da troca de sementes de diversas variedades crioulas, importante ressaltar que estas ações são fomentadas sempre em parceria com a Secretaria de Municipal Agricultura para o fortalecimento das pequenas propriedades rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 03/08/2018