Plano de Metas e ações é entregue aos municípios.

O COMAJA realizou no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá, na manhã de sexta-feira, dia 15, uma reunião com os prefeitos e secretários dos municípios que integram o Consórcio. Na oportunidade, a Diretora da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, apresentou as ações desenvolvidas até então pelo departamento de turismo.

Conforme Carolina, mais de 70% do planejamento, apresentado na reunião dos prefeitos em março, já foi desenvolvido pela Rota, em conjunto com os diretores municipais de turismo. O planejamentoestá desenvolvendo a atividade turística na região através de quatro pontos principais: gestão e planejamento, marketing e divulgação e qualificação.

O projeto “Turismo em Foco”, desenvolvido este ano para municipalizar o turismo juntamente com a participação da comunidade também foi destaque na reunião. Nesta primeira fase, três municípios elaboraram o plano de metas e ações, os quais receberam o manual durante a reunião:Boa Vista do Cadeado, através do Prefeito Fábio Barasuol e da Diretora de Turismo Mara Bresolin; Saldanha Marinho, através do Prefeito Volmar Telles do Amaral, da Secretária de Turismo Silvani Jorgensen e da chefe de gabinete Ângela Fachinello; e Salto do Jacuí através da Assessora de Turismo Morgana Tramontini.O Turismo em Foco ainda está sendo desenvolvido em outros municípios, que em breve também receberão seus planos.

Na oportunidade a Coordenadora de Cultura e Turismo de Victor Graeff, Cristiane Savadintzky, e a extensionista da Emater/RS-Ascar, Ana Maria Knoff, reforçaram o convite para o Dia de Campo no Turismo, que o município realiza nesta sexta-feira, dia 22. Já a Secretária de Cultura e Turismo de Cruz Alta, Laura Ajala, oficializou o convite para a FENATRIGO (de 27/9 a 1°/10), onde será disponibilizado um estande para a Rota das Terras Encantadas divulgar as potencialidades turísticas da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Comaja e Rota das Terras

Data de publicação: 27/09/2017