O Programa,será desenvolvido na Creche e demais Escolas do Município.

O que é o programa:

É um programa de educação cooperativa que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente. A administração irá desenvolver o programa em parceria com a SICREDI PLANALTO,através da Secretaria de Educação.

As ações do programa “A União Faz a Vida” para o ano de 2017 no município de Boa Vista do Cadeado foram discutidas, em encontro no dia 8 de maio na secretaria de educação.

Estavam presentes a secretária de educação, Rejane Cristina Nogara, a coordenadora regional do programa, Sheila Maidana e a coordenadora local, Grace Kelli Dickel Gonçalves.

O Programa “A União Faz a Vida”, desenvolve a metodologia de projetos, que inicia com a expedição investigativa.

O objetivo dessa metodologia é ser uma aliada do professor na sua prática do dia a dia, articulando sempre os conteúdos escolares ao projeto em desenvolvimento.

Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas cooperativas e o grande objetivo do programa. Além da metodologia de projetos, o programa desenvolve outras ações pedagógicas, formações e eventos para o desenvolvimento de educadores e alunos, que são o público alvo do programa.

Com a execução da metodologia de projetos os alunos passam a ser protagonistas de seu conhecimento contando sempre com os professores que desenvolvem o importante e imprescindível papel de mediadores do aprendizado.

O programa, será desenvolvido na creche e demais escolas do município, destacou a secretária Rejane Cristina Nogara.

Data de publicação: 15/05/2017