Evento foi realizado de 28 a 30 de abril,no parque de exposições e rodeios.

Boa Vista do Cadeado realizou com sucesso a 1ª FECAD e a 4ª Feira da Agricultura Familiar e Mostra da Terneira e da Novilha de 28 a 30 de abril no Parque de Exposições e Rodeios, Estância do Cadeado, evento que superou todas as expectativas da comissão organizadora.

O evento contou com várias atividades, entre as quais; oficina da EMATER, “Sabor e aroma no prato”, reunião da AMAJA, COMAJA e ASCAMAJA, exposição de equipamentos, praça de alimentação, brinquedos, oferecidos de forma gratuita as crianças, personagens caracterizados que interagiram com o público da feira, shows, e de forma em destaque a Feira da Saúde, que contou com a participação da Igreja Adventista de Cruz Alta. O trabalho da equipe da Acuidade Visual, proporcionou exames para estudantes e comunidade em geral.

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre as quais, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, Secretário de Obras Pedro Whesphalen, Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), Deputado Estadual, Gerson Burmann, (PDT), Clair Kum, Presidente da EMATER/ASCAR-RS, representando na ocasião o Governo do Estado, prefeitos, vereadores e assessores da região.

Para o prefeito Fabio, a FECAD, além de mostrar a genética dos animais, também contribuiu para divulgar o município em nível de região, oferecendo durante os três dias do evento, espaço para o comércio local, divulgar e oferecer seus produtos aos visitantes que passaram pelo parque. “A todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso da nossa 1ª FECAD, fica aqui o nosso muito obrigado”, concluiu o prefeito.

Mais de 70 expositores, local e regional, tiveram a oportunidade de apresentar e comercializar, maquinários e equipamentos das mais variadas espécies.

A Feira de da Agricultura Familiar visa à valorização das famílias que vivem no campo, além de proporcionar conhecimento aos seus membros.

A 4ª Mostra da Terneira e da Novilha, busca divulgar o potencial genético do Município.

Nos próximos dias a Comissão da 1ª FECAD estará divulgando os resultados do evento realizado no município.

Confira o resultado final da Mostra da Terneira e da Novilha.

Raça Holandesa

AGROPECUÁRIA CAVALHEIRO

1º Lugar Terneira Menor.

2º Lugar Terneira Intermediária.

1º Lugar Terneira Sênior.

2º Lugar novilha Menor.

2º Lugar Novilha Intermediária.

2º Lugar Novilha Sênior.

Raça Jersey

1º Lugar Terneira Menor

2º Lugar Terneira Junior

1º Lugar Terneira Intermediária

1º e 2º Lugar Terneira Sênior

2º Lugar Novilha Menor

1º Lugar Novilha Júnior

1º Lugar Novilha Intermediária

2º Lugar Novilha Sênior

Grande Campeã da Raça Jersey

Raça Holandesa

Valdemir Copetti Farias

2º Lugar Terneira Menor.

1º Lugar Terneira Júnior.

2º Lugar Terneira Intermediária.

1º Lugar Novilha Menor.

2º Lugar Novilha Intermediária.

1º Lugar Novilha Intermediária.

Reservada Campeã da Raça Jersey

Anselmo Gramps e Edi Gramps

1º Lugar Terneira Júnior. (Raça Holandesa)

Alberto Barasuol

2º Lugar Novilha Júnior. (Raça Jersey)

Ademar Zanberlan

1º Lugar Terneira Intermediária.

2º Lugar Novilha Júnior

Reservada Campeã da Raça Holandesa