O Projeto de LEI abrange o Poder Executivo,considerando os Órgãos e entidades da Administração direta e indireta.

Orçamento previsto para o próximo ano é de aproximadamente R$15.500. 000,00

Com a participação do prefeito Fabio, Maria Inês (vice), Secretários e de alguns vereadores, a Secretaria de Administração, Planejamento e Fazenda, através do seu contador Fabio Weischung, realizou, na tarde de segunda-feira (5) na Câmara Municipal de vereadores de Boa Vista do Cadeado, audiência pública para que a sociedade civil pudesse discutir com Administração Municipal as metas e prioridades locais para a Lei Orçamentária Anual (Loa) 2017
.
Durante a reunião foram levantados os problemas relacionados à falta de repasse do governo federal para os serviços na saúde, segmento que é a maior preocupação do município atualmente. Além das Secretarias da Saúde, as de Educação, Obras, Agricultura, Administração e Meio Ambiente.

O prefeito Fabio, falou sobre o cenário econômico do País, da diminuição dos repasses de parte do governo das adequações que serão necessárias de parte da Administração.

Números:

O Projeto de Lei que trata das diretrizes (LDO) para a elaboração e execução da LOA 2017 deverá ser encaminhado para votação dos vereadores.

O Projeto de Lei abrange o Poder Executivo, considerando os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta.

De acordo com o projeto da LDO, a previsão orçamentária para 2017 é de R$ 15.500.000,00.

Mas se esclarece que os números ainda não estão fechados quanto ao orçamento de 2017. Isso porque o próprio projeto aponta que a Administração Municipal sofre os efeitos da crise econômica que assola o País e tem o desafio de passar por este período com a convicção de que os gestores devem, sempre, expor a realidade e adotar as atitudes necessárias para enfrentá-la.

Diante disso, há a necessidade de maior otimização de gastos para que a Prefeitura continue a prestar os serviços essenciais à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 17/12/2016