SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

A Semana Municipal do Meio Ambiente de Boa Vista do Cadeado, iniciou na segunda-feira (30) de maio com a 2ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e 1ª Campanha de Coleta de Lâmpadas, Pilhas e Baterias que se estendeu até a quarta-feira (01) de junho, com o ponto de coleta na Secretaria de Meio Ambiente junto à Prefeitura Municipal.  As campanhas foram divulgadas nos meios de comunicação local e também com a através da rede escolar.

Na quarta-feira (01) de junho no turno da manhã, os alunos das séries finais da rede municipal e estadual de ensino tiveram a apresentação de uma palestra show promovida pelo Observatório Bio Astronômico Cosmos de Santa Maria, representado pelo professor Hernán Mostajo – Historiador e Educador Científico, com a temática” Aedes Aegypti e a Tríplice Epidemia “onde foram abordada questões sobre a dengue, Zika e chikungunya, as doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

No período da tarde para os alunos das séries iniciais, houve a apresentação da mesma palestra, porém com uma abordagem mais didática e teatral.

Ainda referente a Semana do Meio Ambiente, na quinta-feira (09) de junho a Emater estará realizando com os alunos do 6º ano e 7º ano da E.M.E.F. Boa Vista do Cadeado uma palestra sobre o tema “Agroecologia” com a Extensionista Rural Social da Emater, Srª. Liane.

A Semana do Meio Ambiente Municipal foi organizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, pelo COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Emater.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente de BVC

Data de publicação: 06/06/2016