Município conta com 19 grupos,39 equipamentos e 101 famílias beneficiadas com o programa.

Agricultores familiares de Boa Vista do Cadeado, receberam na tarde de quarta-feira, (25), 4 vagões forrageiros e 1 ensiladeira e kits de inverno e verão. Os equipamentos irão contribuir com o trabalho de 3 grupos da localidade de rincão do tigre e 1 do formigueiro. O prefeito Fabio Mayer Barasuol, acompanhado do secretário de agricultura, Luiz Fracaro, realizaram a entrega aos grupos que compareceram em frente ao prédio da prefeitura.

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos através de emenda parlamentar, encaminhada pelo gabinete do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS), no valor de R$97.500,00 e uma contra partida do município no valor de R$28.280,00.

De acordo com o Secretário Luiz Fracaro, as máquinas irão auxiliar na agilidade e execução dos serviços nas propriedades rurais. Os produtores se organizam em grupos e de acordo com suas necessidades na lavoura, solicitam os equipamentos necessários para o trabalho.

O uso dos equipamentos ajudará no processo de armazenamento dos alimentos dos animais com muito mais eficácia e rapidez.

O município conta com 19 grupos já formados, 39 equipamentos cedidos e 101 famílias beneficiadas com o programa da secretaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 25/04/2018