A ideia da Administração municipal é de fortalecer datas especiais.

Como forma de fortalecer a campanha Outubro Rosa, alguns prédios públicos e comunitários terão a fachada iluminada de rosa durante este mês. O intuito é conscientizar as mulheres sobre o Câncer de Mama, que é a primeira causa de câncer em mulheres.

Os locais que receberam a iluminação nesta primeira etapa são o Centro Administrativo, Igreja Nossa Senhora da Saúde, e no mês de novembro o pórtico de entrada da cidade com referencia ao novembro azul.

Em Boa Vista do Cadeado, a campanha outubro Rosa e Novembro Azul esta sendo desenvolvido pela secretaria municipal de saúde, através da UBS/NASF/ESF de Assistência Integral a vida.
Não existe prevenção ao câncer de mama e sim diagnóstico precoce. Quanto mais cedo à doença for detectada, mais altas serão as chances de cura, por isso destaca-se o interesse e a campanha durante estes dois meses.

Data de publicação: 17/10/2017

Créditos das Fotos: Gelson Bresolin