Município mobilizou 45.76% da população e venceu a disputa saudável contra a cidade de Catarina na Nicarágua

O Dia do Desafio foi realizado em todo o mundo na quarta-feira, 31 de maio. Esta é a 23ª edição da maior campanha de incentivo à prática regular de atividade física e esporte. A ação é coordenada no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All. O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. A ideia é que a população seja influenciada a praticar exercícios, contagiando cada vez mais pessoas.

A comunidade Cadeadense foi convidada a participar de pelo menos 15 minutos de exercícios coordenados pela Secretaria de Educação, através da Educadora Física Gabriela Funck Becker, com o apoio da fisioterapeuta Deise da secretaria de saúde e demais educadores das escolas municipais e estadual.

Boa Vista do Cadeado venceu a disputa organizada pelo SESC, registrando o engajamento de quase 50% de sua população no Dia do Desafio.

A iniciativa organiza duplas de municípios de mesmo porte, de todo o mundo, para competir e incentivar o maior número de pessoas possível. Neste ano, o município disputou com a cidade de Catarina, na Nicarágua.

Fonte: SESC

Data de publicação: 08/06/2017