O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade escolar.

Boa Vista do Cadeado realizou no ultimo dia 25 de maio, o Programa Saúde na Escola. A programação aconteceu no salão comunitário na sede e contou a participação do prefeito Fabio, secretários, professores e estudantes. Durante o evento a renomada palestrante Odila Taborda,  abordou o tema “Preconceito Racial”.

Conheça um pouco mais do projeto:

O Programa Saúde na Escola (PSE) retorna aos trabalhos no Município de Boa Vista do Cadeado junto com os profissionais da Secretária da Saúde e Secretaria de Educação. Juntas as duas secretarias visam a integração da educação e da saúde, para assim poder proporcionar a melhoria de qualidade de vida da população do município. Executando projetos com propostas de atividades e palestras nas escolas ou fora delas para os educandos, profissionais da educação e profissionais da saúde.

As atividades de educação e saúde do PSE ocorrerão na área do Município, para assim se tornar acessível para o público. Podendo ser trabalhado em diferentes espaços sendo eles: escolas, centro da saúde, áreas de lazer como praça e ginásios esportivos, etc.

A escola é um local privilegiado, pois é o espaço da convivência social e de relações favoráveis à promoção da saúde para uma Educação Integral.

Para o alcançarmos os objetivos e termos sucesso do PSE é fundamental a importância em compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar.
Para isso contamos o as famílias engajadas nesse projeto, incentivando seus filhos a participarem das ações promovidas pela equipe do PSE.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 01/06/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!