É um programa de educação que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente.A Administração irá desenvolver o programa em parceria com o SICREDI,através da Secretaria de Educação.

As ações do Programa A união faz a Vida para o ano de 2017 no município de Boa Vista do Cadeado foram colocadas em pauta em reunião realizada no dia 15 de março. O encontro aconteceu no Gabinete do prefeito. Estavam presentes o prefeito Fabio Mayer Barasuol, a Secretaria de Educação Rejane Cristina Nogara, a Coordenadora do Programa, Sheila Maidana, e o Gerente Local do Sicredi, Elesandro Dezingrini.

Entre os assuntos estavam na pauta foi apresentado o Programa “A União Faz a Vida”.

O Programa “A União Faz a Vida" tem como objetivo principal o desenvolvimento da metodologia de projetos, que ocorre por expedição investigativa. O objetivo dessa metodologia não é ser algo a mais do que o professor faz em sala de aula, mas sim ser um aliado na sua prática do dia a dia, a fim de contribuir com ela, articulando sempre com o currículo e conteúdos escolares.

O foco é construir e vivenciar atitudes e valores da cooperação e cidadania, por meio de práticas cooperativas. E além da metodologia de projetos, o programa desenvolve outras ações pedagógicas, formações e eventos para o desenvolvimento de educadores e alunos, que são o público-alvo do programa. Com a execução da metodologia, os projetos ficam mais vivenciais e os conhecimentos mais intensos.

O programa será desenvolvido na creche e escolas do município.

Data de publicação: 22/03/2017