Terminou no sábado, dia 15 de outubro, o Campeonato Municipal de Futsal de Boa Vista do Cadeado, com um bom público prestigiando a ultima rodada da competição. Iniciado em agosto, o campeonato contou com a participação de 15 equipes, com jogos sendo real

Iniciado em agosto, o campeonato contou com a participação de 15 equipes, com jogos sendo realizados as terças e sextas.

Jogos competitivos marcaram a fase semifinal e final.

A competição organizada pelo Conselho Municipal de Desportos foi dividida em 3 categorias, feminino, veterano e livre masculino.

Confira os resultados finais:

1º jogo da disputa 3º e 4º lugar – Capela 5 x 4 Associação Formigueiro (Veterano)
2º jogo disputa 3º e 4º lugar – Red Bull 3 x 2 Elite Futsal (Livre)
3º jogo Final Sub Zero 2 x 2 Selva. Decisão na melhor de 3 vitória da Equipe Sub Zero,sagrando-se Campeã na categoria feminino.

4º jogo Final – Sub Zero 3 x 3 Associação Veteranos/Sede. Na disputa da melhor de 3 vitória da equipe Veteranos Sede,sagrando-se Campeã na Categoria Veteranos.

5º jogo Final – Sub Zero 5 x 2 Rincão do Tigre. O jogo seguiu normal até 05 minutos da 2ª etapa até ser interrompido pela arbitragem a cargo da AIACA devido à briga na quadra.

O CMD, devido aos fatos ocorridos nesta disputa final, analisando as filmagens e tudo o que foi relatado em súmula pela arbitragem divulgou a seguinte nota:

Comunicado CMD

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Cadeado, através do CMD (Conselho Municipal Desportivo), vem por meio deste comunicado esclarecer e dar publicidade a respeito dos fatos ocorridos nas finais do Campeonato Municipal de Futsal de 2016.

Sendo que no dia 15/10/2016, sábado, data qual ocorreram os jogos das finais do referido campeonato, na partida final da Categoria Livre Masculino, entre as equipes Rincão do Tigre X Sub Zero, restando aproximadamente 15 minutos de partida do tempo complementar, as equipes lamentavelmente, após lances de jogo, entraram em confronto dentro da quadra de jogos, onde atletas se agrediram com socos e pontapés.

O CMD NÃO TOLERA tais comportamentos, aplicando assim o art. 40 do regulamento da competição, pois através desta atitude as equipes não cumprem com princípios fundamentais da competição, deixando assim de atingir as finalidades a qual se destina:

Art. 40° - Será eliminada da competição a equipe cujo(s) atleta(s), dirigente(s), torcedor(es), membro(s) da comissão técnica, tenha(am) agredido o árbitro, auxiliares ou representantes do CMD, organizadores, companheiros de equipe, jogadores, técnico(s), massagista e membros da comissão técnica, da equipe adversária.

Sendo assim estão as duas equipes, Sub Zero e Rincão do Tigre, eliminadas da competição, por caracterizar a eliminação, ambas as equipes não fazem jus a receber premiação bem como os atletas de cada equipe. Os atletas envolvidos serão identificados e lhes serão aplicadas, conforme tipificação o que diz o regulamento em seu sistema disciplinar.

O restante da competição permanece como definiu-se em quadra, conforme jogos, decisão de 3º e 4º lugar, entre as equipes Red Bull X Elite Futsal, sendo que em 3º lugar ficou a equipe Red Bull, e 4º lugar a equipe Elite Futsal, os representantes de cada equipe serão convidados a receber a premiação referente à sua classificação na competição em data e local a ser definido e amplamente divulgado, sem prejuízo das premiações entregues as demais categorias.

O CMD, através do presidente, órgão responsável e competente para aplicação das medidas necessárias, manifesta seu profundo repúdio a tais comportamentos.

Confira quem foram os goleadores e goleiros menos vazados do campeonato:
Categoria Livre Feminino:

Goleira menos vazada – Tifani Couto equipe Sub Zero
Goleadora - Katharine Farias equipe Selva e Camila Bresolin, equipe Sub Zero com 4 gols cada.
Categoria Veterano Masculino:
Goleiro menos vazado – Luiz Fracaro equipe Associação de Veteranos Formigueiro.
Goleador – Renan Barasuol – Associação de Veteranos/Sede

O Prefeito Municipal Fabio Mayer Barasuol, através da administração municipal, parabeniza os vencedores e agradece a participação de todos os dirigentes, atletas e torcedores que ao longo da competição, proporcionaram um grande espetáculo, colaborando mais uma vez para o sucesso do citadino de futsal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Data de publicação: 25/10/2016